Compasso e Esquadro

Compasso e Esquadro

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Madrugada longa.

Foto: www.recantodasletras.com.br
Espinhos da vida

madrugada simplesmente
de noite enluarada
chega-me o sono à mente

em linda noite estrelada

pois foi de teu o abandono meu 
sonâmbulo quase entregue a Morfeu
acordo cochilo acordo desatino
tive colapso psíquico repentino

nada mais que passageiro
na vida de um estradeiro
cantando em voz e violão
venhas pra mim amorzão

letra longe de ouvido fino
fez desta sedução e música desafinolamentei e queixei
de febre quase queimei

sem teu beijo e carinho
minha bela é triste meu caminho
olho às flores que de ti falam
no perfume teu que exalam

e as pálpebras pesam marejadas
piscadelas morosas repousadas
tanto tempo e ainda é teu meu coração
e nesta triste noite fria de lápis e papel na mão

no cansaço que a mente falha
memória não passando de migalha
quando não sabes o que escrever
palavras somem sem amor a descrever

horas ora passam ora não, são indiferentes
sabedoria chega e pasmo sorridente
do aprendizado a mim tolo e mesquinho
o de que toda rosa tem espinho

José da Mota

Um comentário:

  1. compartilhei no face,gosto de suas palavras, voce é um homem, além de muito culto e inteligente, és romântico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Para sua segurança guardando aprovação do moderador.