Compasso e Esquadro

Compasso e Esquadro

sábado, 21 de junho de 2014

Edward Snowden por sua boa intenção e da FNDC. Vir para o Brasil? .

Foto: regismubarak.pol.blog.br
  -  *****  -  
Entendo quase nada de leis, internacionais menos ainda, mas creio desnecessário entendê-las para seguirmos uma intuição no pouco do que percebemos, como a seguinte:
Por maior que seja a minha admiração e melhores as boas intenções das, FNDC ((Fórum nacional pela Democatização da Comunicação) e Ong´s como a francesa Internet Sem Fronteiras) em incitarem o governo brasileiro a aceitar o pedido de asilo de Edward Snowden. Cuidado! Este pulo-do-gato pode levá-lo a seu tombo.
Trata-se de um equívoco de alto risco para ele, Edward Snowden. Talvez seja o mesmo que ele se entregar. Porque o Brasil e todos os países que mantêm convênios de extradição com os EUA não têm amparos legais para aguentar uma pressão de uma Corte Internacional em uma questão de asilo político de um caso em que não se aplica a movimentos políticos internos e sim, d´uma infração das leis que regem o país que se sente lesado. 
Se após ler o escrito acima e a campanha abaixo copiada direto do Blog da entidade citada e ainda quiser participar, é só clicar em seu nome em qualquer lugar que foi mencionado ou enviar um e-mail para o endereço no final deste. 

A Campanha:

FNDC lança campanha em favor de asilo a Snowden

Escrito por: Redação 
Fonte: Redação FNDC

A intenção é incitar o governo brasileiro a assumir uma postura pública em relação ao pedido de asilo efetuado por Edward Snowden
As recentes e crescentes manifestações da sociedade em apoio à concessão de asilo ao ativista Edward Snowden no Brasil levaram um grupo de entidades (como a ONG francesa Internet sem fronteiras e o FNDC, além de ativistas por direitos na Internet) a propor o lançamento de uma campanha para que o nosso país se posicione publicamente em relação ao pedido de asilo.
O primeiro passo dado foi a construção de uma carta, a ser subscrita por entidades da sociedade civil e encaminhada à Presidência da República, encorajando o governo a consolidar o protagonismo internacional do Brasil na construção da governança da Internet a partir da concessão de asilo - solicitado por Snowden há cerca de um ano.
Outra ação pensada, neste contexto, é a realização de um ato em Brasília no dia 2/7, às 11h, para a entrega da carta. Desta forma, o FNDC solicita às organizações - que possuam ou não representação em Brasília - se integrem a esta atividade. A entidade que quiser conhecer e assinar a carta deve enviar e-mail para secretaria@fndc.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sua segurança guardando aprovação do moderador.