Compasso e Esquadro

Compasso e Esquadro

domingo, 1 de junho de 2014

Independência Midiática ou Morte!

http://cruzeiro.org/
Serra do Curral em Belo Horizonte MG
Por José da Mota.
Cá eu pensando, não com meus botões, com o meu cérebro se é que o pensamento vem de lá, para o cá. De como gerar empregos para a multidão de jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos, diretores de fotografia, diretores de cinema, atores, o turismo, folclore e documentaristas dentre outros, também regionais. Cidade por cidade.
Na dúvida do nem lá nem cá, disfarçadamente apalpei-os, os botões, com receio. E encontrei a solução, um projeto, não nos botões, mas no pensamento e repito em letras maiúsculas, UM PROJETO de TV e RÁDIO, independentes, para o fim do monopólio midiático televisivo e a abertura desta mídia para todos, democraticamente. Apresentado logo abaixo e em poucas linhas. Porém é crucial que se diga que estamos estabelecendo poderes iguais, como deve ser em uma democracia.
Bem simples, o PROJETO. É só querer realizá-lo e o teremos o mais breve possível, produzindo telejornais de iguais níveis dos grandes conglomerados da televisão brasileira, feitos por profissionais independentes, antes mesmo das eleições.
Chega desse papo de próximo pleito para isso e aquilo, como a lei de Médios.
Pois este projeto trará divergências de opiniões, o que é bom e importante, e mais, com investigação profunda e veracidade dos fatos. Nada mais de notícias inventadas ou camufladas por verdades meio ditas ou distorcidas por alguns que só estão em busca do poder político e financeiro.
http://fuzuedasartes.blogspot.com.br/
Do Blog Fuzuê das Artes
Dança dos Mascarados
 Foto: Agência Nitro
Agora, deixo a questão política de lado e vou a ele sem falsa modéstia, divulgado aqui, o Projeto, que de tamanha simplicidade pode não tocar o coração dos menos atentos que só dão valor para a fala difícil, mas só a princípio, mais a frente se renderão a sua perfeição ainda que para isso tenham que pegar emprestado o que foi dito com naturalidade e perfeição a seguinte frase do Ex-Ministro e poeta Carlos Ayres Brito “A proposta parece um salto triplo carpado hermenêutico.”, sem mesmo saberem o que esta frase quer dizer para qualquer contexto que seja.
Porque o projeto se baseia em simplesmente o Governo Federal Instalar antenas de recepção e transmissão de sinais de rádio e televisão que abrangerão de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Não havendo verba para tudo imediatamente, parcelem o projeto, comecem por uma ou mais das grandes metrópoles. E também distribuam para comunidades, cidadãos e profissionais da área, os equipamentos para que façam as produções dos materiais que serão transmitidos e recebidos por todos os brasileiros e até estrangeiros de países vizinhos.
http://cinemaemjuizdefora.blogspot.com.br/
Teatro Central de Juiz de Fora MG
O projeto pode se chamar, com licença poética, a Verdadeira Versão dos Fatos, ou, a Contra-Informação dos Boatos.
Simples. Não!? Basta à esquerda e dentre ela principalmente o PT, que tanto reclamam da perseguição da mídia e têm maioria na câmara e no senado, votarem.
Peçam a Manuela d´Ávila ou Protógenes Queiroz, ou, porque não, os dois, redigirem e apresentarem o projeto (obviamente elaborado juntamente com engenheiros, especialistas) para ser votado o quanto antes possível, em no máximo quinze dias dá para se fazer isto. E vão concorrer de igual para igual com os grandes, sem tirar patrimônio de ninguém, refiro-me daqueles que os tem de direito, claro.
Querer... Querer... Querer... É... O verdadeiro poder.
Este projeto abrange todo tipo de produções, nacionais e regionais, em seu amplo aspecto. Desde jornalismo independente, projetos culturais envolvendo folclores locais, músicas, teatros, cinemas, TV, multimídias e etcétara e tal, que não fazem parte, ou raramente tem uma única e rapidíssima divulgação, no circuito das grandes mídias que somente visam a lavagem cerebral do povo em seu benefício.
Alimentem seus quereres, que podem. Já!
Por que esperaram tanto? E por que esperam agora?
guardianlv.com
Edward Snowden
Inimigo 1 dos EUA. Revelou o PRISM.
A espionagem USA da Internet.
Da questão da espionagem global da Internet, antes mesmo de Julian Assange dizer, eu já comentava por blogs que passam pelo Éter ou hipoteticamente fluído cósmico (transmissões via radares, rádios e satélites entre outros) como transmissões de imagens, dados e vozes via celular. São arquivados há mais de trinta anos em três lugares secretos espalhados pelo mundo (Assange afirma que são cinco).  Um deles obviamente é nos EUA e os outros já foram largamente divulgados na Net. De acordo com o acima não se faz necessário detalhar a espionagem da telefonia fixa.

E a Independência da Internet ou Morte! Passa também por um projeto, como Também o Julian Assange do site Wikileakes sugeriu em um recém fórum internacional sobre a Internet, aqui no Brasil. 
julian_assange
http://midiapirata.com/
Julian Assange
Eu também já sugeria antes mesmo do que ele. Um projeto que consiste em criar uma Internet, no caso dele em cada país, para só assim nos livrarmos da espionagem. Ainda fui, mais adiante em minha sugestão; para criarem inclusive Hardwares (equipamentos) que utilizem circuitos integrados com IP´s e softwares (sistemas e programas, com lógicas) diferentes de todos os sistemas utilizados em nosso planeta.
É questão de bom senso, sobrevivência. Por mais que Edward Snowden e Julian Assange chamaram a atenção da Terra para este tipo de espionagem. A sua existência já era admitida há décadas por todos os espiões eletrônicos do mundo. Nada de novidade, mas a questão deles estarem sendo procurados como inimigos dos norte-americanos é porque eles divulgaram informações que só seus agentes secretos mais especiais têm acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sua segurança guardando aprovação do moderador.