Compasso e Esquadro

Compasso e Esquadro

terça-feira, 10 de junho de 2014

Lula 5 de julho para atender o Brasil! Ouçam a música.

Do Blog Delúbio Soares
a Imagem da Fonte: O PDF desse livro foi tirado da
 
Faculdade Latina-Americana de Ciências Sociais .

Por José da Mota.

Lula tem até o dia 5 de julho para não por a perder um projeto secular da esquerda brasileira.

Dilma vem vacilando politicamente e por isto não mais oscilando, mas perdendo pontos nas pesquisas. Não é e nunca foi uma líder politica que mobilizasse uma nação por conta própria. Foi eleita por transferência de votos de Lula. É a verdade, pura realidade.
Agora falar é fácil, tudo para o próximo pleito. Lei de Médios, incentivo à cultura, ao jornalismo independente, incluindo os Blogueiros Progressistas e páginas de Jornal e Revistas virtuais que tanto a apoiaram durante estes quase quatro anos de governo. Privatizou aeroportos alegando que não tinha dinheiro, uma bagatela de dinheiro que precisavam se comparado ao que o BNDS emprestou a juros subsidiados, sempre, para também grande parte das obras para a copa do mundo. E logo, logo, as das Olimpíadas.
Sem falar no empréstimo do velho jargão usado pela direita na alta das privatizações das riquezas empresariais de produção-distribuição de energia elétrica e água, telefonia fixa e celular mais nossas reservas vegetais e minerais; O jargão é “culpa da incompetência dos Funcionários Públicos”.
Por isso e outros riscos mais que descrevo abaixo, para a pergunta. Volta Lula? 
Ouça a música abaixo e se não se sensibilizar, diga não a um dos grandes homens diferenciados da Terra, Lula, e ao Brasil, caso seja capaz.
Youtube música Lula Lá! Brilha uma estrela...



Existe algo interessante que influencia a opinião da maioria, dos eleitores como convêm ao caso. Apesar de iniciá-lo com gostos musicais.
Dias atrás falei de meu gosto sobre os sucessos musicais dos anos 50, 60 e 70 das grandes bandas, grupos a até cantores/compositores nacionais e internacionais comparando-os com hoje sob a pergunta, por que não surgem ou fazem mais músicas como daquela época? E ouvi a seguinte definição: Música também é questão de sentimento e sofre influência do contexto político-social que vivemos. Hoje o sentimento é outro, até para compositores daqueles tempos que ainda estão em gozo de plena saúde e na meia-idade.
Há analogia no sentimento do eleitor com dos cantores/compositores referidos acima.
Na política a costura de alianças torna uma eleição meio-ganha. No Brasil quem tem o apoio do PMDB entra para este rol de candidatos privilegiados, porque o PMDB ainda é o primeiro ou no pior dos casos o segundo partido de maior quantidade de vereadores, deputados estaduais e federais do país tornando-o o mais forte cabo-eleitoral depois do PT. Não descartando a importância do PCdoB e demais partidos políticos por menores que sejam como também de políticos da envergadura eleitoral de Fernando Collor de Mello e Paulo Salim Maluf, entre outros. Receita de Lula, que deu certo.
Mas a segunda metade-ganha de uma eleição depende do sentimento que o candidato desperta no eleitor.
Temos aí despontando em percentuais críticos para todos tanto nas pesquisas eleitorais sérias ou até em tendenciosas: Três candidatos; Dilma Roussef, Aécio Neves e Eduardo Campos com Marina Silva de vice.
Existe nos dilmistas uma torcida para que o passado Lula/Lula se repita como Dilma/Dilma e depois outro Lula/Lula. Boicotando assim a volta de Lula para a disputa deste pleito e colocando todo um projeto da esquerda brasileira a beira de um colapso ou caos por questão de sentimentos próprios. Se esquecendo que o sentimento a ser levado em consideração é o do eleitor.
Por mais que ele diga que apoia Dilma, a volta de Lula é imprescindível para esta disputa eleitoral e não quer dizer que esta ganha, não! Mas que as chances aumentam consideravelmente é fato indiscutível.
Que os dilmistas se conformem, se há alguma chance de dobradinhas é de Lula, outra vez, Lula/Lula Dilma Lula/Lula e quiçá Dilma em um caso inédito de transferência de votos como foi da primeira vez, em uma segunda.

ZéM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sua segurança guardando aprovação do moderador.