Compasso e Esquadro

Compasso e Esquadro

sábado, 7 de junho de 2014

Lei de Meios é Utopia Inviável para o Brasil.

http://audienciabertatv.wordpress.com/
Representação de onde atuam
as redes de TV no Brasil com  suas
audiências segundo o sitio
audienciabertatv.wordpress.com 
Por José da Mota.

Liberdade de opinião.

Eis a questão!

De meus comentários às vezes publicados a tempo, ou não, e até não publicados de acordo com a concordância da linha editorial dos Blogues que os deixo, me fez voltar a criar um Blogue. 
Por questão de vontade ainda e, quem não o faz é porque não quer postar como eu suas opiniões que; como a de todos nem sempre os leitores concordam ou discordam na totalidade do que leem. Obviamente que, sempre faço algumas alterações porque os mesmos passam a ser dirigidos para todos os leitores e não só para os do artigo comentado.
Neste caso sobre a lei de Meios ou Medios ((Criada por Cristina Kirchner presidente da Argentina, para resolver problemas de seu País.) É uma regressão à liberdade de expressão para toda a mídia brasileira, de suas independências, e provo logo a seguir.). Como também dou uma solução palpável, porém com toda a humildade para vê-la sendo corrigida, alterada e até mudada por completo por especialistas, para melhor. Entretanto sem perder o cerne da minha sugestão.

Depois que esclarecer que; ao ler algum artigo de um Blog, um jornal, uma revista e até assistir alguns telejornais e outros programas de entretenimento de todas as Tv´s brasileiras.
Não quer dizer que concordo com tudo ou sua maioria e às vezes com nada, do que leio, ouço e vejo nestes veículos de comunicação, mas, como tenho minhas preferências por questão de opinião própria que melhora com o passar do tempo. Porque dispenso a influência que me levaria a sua piora, da opinião própria, logo que recebo a informação. Busco dedicar o tempo de minha audiência para o que creio ser bom para o meu crescimento, intelectual, que ainda precisa de altos tantos dele.

altamiroborges.blogspot.com
Por isto acima descrito é que aproveito a oportunidade para dizer que discordo completamente com o acabar com o conceito de rede (Que dentre outras atribuições da lei de Meios (Medios na Argentina) que querem implantar no Brasil, sugere claramente ou subjetivamente.), adotado por todas as emissoras de televisão brasileiras quando chegam ao ápice de seus crescimentos. Porque acabar com este conceito, de rede, só aumentaria a baderna onde porventura houver.
Altamiroborges.blogspot.com
Uma pergunta que faço diretamente aos que a defende, é que; ao estabelecer que 30% ou mais de seus, Blogues, Rádios, TV´s e outros meios de comunicação sejam obrigados a publicar matérias jornalísticas, humorísticas, folclóricas, cinematográficas e teatrais dentre outras de terceiros que podem ser em maioria, contrárias à sua linha editorial. Não seria paradoxal?
A minha humilde solução já foi postada como comentário em alguns artigos, infelizmente com uma troca de nomes que por incrível que pareça o escrevi ao mesmo tempo em que lia outro, e li por várias vezes este nome e em minha mente vinha o de outro, nada contra nenhum nome neste aspecto, mas que já foi corrigido, só que antes pode ter levado algum seu leitor deste ainda como comentário, a achar que se tratava de uma chacota porque ligava o nome de uma Deputada Federal ao de um ex-Senador de ideologias radicalmente opostas.
Jose da Mota Biomedicina - Potência Independente
josedamotabiomedicina.blogspot.com.br
Para confirmar como concordo e discordo de acordo com os meus ainda critérios.
Como dito acima criei um Blogue para expressar a minha opinião, inclusive publicando este da troca de nomes descrito acima e o logo abaixo, que como aqui além desta correção, dos nomes, fiz algumas modificações, poucas, e o postei sob o título:
Talvez todo ele divergente de tua opinião, ou não, ou só parcialmente. Cabe aos seus atuais critérios, pois não somos máquinas, mudamos, creio que para melhor, sempre.
Cujo início é mais ou menos assim:
Como gerar empregos para a multidão de jornalistas, cinegrafistas, fotógrafos, diretores de fotografia, diretores de cinema, atores, o turismo, folclore e documentaristas dentre outros, também regionais. Cidade por cidade.
Na dúvida do nem lá nem cá, disfarçadamente apalpei-os, os botões, com receio. E encontrei a solução, um projeto, não nos botões, mas no pensamento e repito em letras maiúsculas, UM PROJETO de TV e RÁDIO, independentes, para principalmente por fim no monopólio midiático televisivo e a abertura desta mídia para todos, democraticamente. Apresentado logo abaixo e em poucas linhas. Porém é crucial que se diga que estamos estabelecendo poderes iguais, como deve ser em uma democracia.
Bem simples, o PROJETO. É só querer realizá-lo e o teremos o mais breve possível, produzindo telejornais de iguais níveis dos grandes conglomerados da televisão brasileira, feitos por profissionais independentes, antes mesmo das eleições.
Relembrado o texto completo você lê no artigo deste Blogue sob o título (é só clicar):
Independência Midiática ou Morte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sua segurança guardando aprovação do moderador.