Compasso e Esquadro

Compasso e Esquadro

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lula ser ou não ser mídia. Eis a questão!

www.riosvivos.org.br
Belo Monte e seus
 impactos Ambientais
Por José da Mota.

Os jovens e todos os brasileiros mal sabem o que de bom os governos do PT fizeram e se superam, ou não, o que deixaram de fazer. 

Culpa de uma estratégia de seus ministros de comunicação (leia o que deveriam fazer clicando 
 ), mas querem uma resposta para o que o PT deixou de fazer, como por exemplo:

A Desprivatização, o impedimento de concessão ou a não renegociação destes, para, aeroportos, metrôs, portos, estradas, agências dos correios, casas lotéricas, pedras preciosas, cassiterita, urânio, madeira, aço, ferro, ouro, água, distribuição de energia elétrica, usinas hidrelétricas como Belo Monte e mais 23 novas hidrelétricas planejadas para a Amazônia sendo que: sete serão construídas em áreas intocadas.

A desburocratização para o incentivo à cultura, hoje, só acessado por quem tem dinheiro e por isto contratam ou têm tempo de produzir projetos que a maioria dos produtores de artes em geral do Brasil, não conseguem. A falta de investimento na democratização da mídia implantando antenas de transmissão/recepção e doando equipamentos para todo e qualquer brasileiro que queira divulgar notícias, opiniões e riquezas culturais de seus municípios dentro de suas linhas editoriais. Fomentando todo o universo do entretenimento e notícias. Gerando empregos para milhões de brasileiros ligados ao folclore, teatro, cinema, jornalismo, artesanato, culinária, turismo e etc.

No sitio www.pco.org.br publicaram o seguinte arquivo:

Aeroportos, portos, estradas, correios...

PT dá continuidade às privatizações do PSDB

www.viomundo.com.br
Extração do Aço em MG
A recente privatização dos maiores e principais aeroportos brasileiros e o anúncio de que o governo pretende vender os aeroportos de médio porte também às multinacionais estrangeiras mostra que o PT dá continuidade às privatizações de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
A era FHC ficou conhecida como a era das privatizações. A partir da década de 1990, o PSDB vendeu mais de 100 empresas e concessionárias públicas. As empresas mais importantes vendidas a preço de banana foram a Embraer, a Companhia Vale do Rio Doce, o sistema Telebrás (formado por 27 empresas de telefonia fixa e 26 de telefonia celular), a Light e a Companhia Siderúrgica Nacional.


Também foi herança dos anos de FHC, a privatização dos bancos, como o Banespa, antigo Banco do Estado de São Paulo, o banco do Ceará, do Maranhão, etc.
A privatização desses setores estratégicos do País (siderúrgia, energia, telecomunicação e aeroviário) prejudicaram os serviços prestados à população e aumentaram os setores sob o comando das multinacionais estrangeiras.
www.tecmundo.com.br

A população teve que conviver com os apagões e o péssimo sistema de telecomunicação das empresas privadas de telefonia, recordes de reclamação dos consumidores.
O governo do PT dá continuidade a essa política sob um disfarce. Desta vez, não se fala em privatização, mas “concessão”, “Sociedade Anônima”, empresa mista. A Medida Provisória 532, que trata da privatização dos Correios, estabelece que a empresa passará a ser gerida por uma Sociedade Anônima, sendo metade estatal e metade privada.
Dilma também pretende entregar à iniciativa privada o controle sobre os aeroportos brasileiros e da Infraero, o que é gera um grave problema quanto à soberania nacional, por se tratar de serviço estratégico do estado.
Também está em pauta a privatização dos portos, das estradas e dos hospitais universitários. O PT privatiza com o disfarce de que não se trata de uma privatização, mas de uma “parceria” com as multinacionais estrangeiras e nacionais.
A verdade é que o PT segue a política do imperialismo e da direita brasileira cedendo às multinacionais o controle de importantes empresas estatais, como os Correios.
Atualmente, o maior alvo da burguesia imperialista são os Correios. A ECT é a empresa estatal com maior número de funcionários, mais de 110 mil, e possui o monopólio postal, ou seja, é a única empresa autorizada a fazer serviço postal no País. Multinacionais como a FedEx pressionam pela quebra do monopólio para poderem atuar no Brasil. A MP 532, que tramita no Congresso, prevê o fim desta importante empresa estatal e a sua entrega à iniciativa privada.
As privatizações representam não só a piora os serviços para toda a população como o rebaixamento das condições de trabalho e vida dos trabalhadores, agradando apenas aos grandes capitalistas e especuladores financeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para sua segurança guardando aprovação do moderador.